domingo, 4 de novembro de 2012

Portais de Fadas

"Portal de Fada de Outono"

"Portal da Fada Iris

Fada que aparece em diferentes culturas europeias, nas quais é relacionada com o arco-íris. Pode voar pelos ares como uma mensageira celeste. Chega com um vestido com as cores do arco-íris e com asas totalmente transparentes, que ao serem agitadas, permitem ver as suas diferentes cores. Vive só e dificilmente é visível aos olhos humanos. O arco-íris era a ponte que ligava o Outro Mundo (Asgard) com a Terra (Midgard)."


"Portal da Fada Melior

Melior é a fada filha de Presina e irmã de Melusine. Ela foi castigada pela mãe a guardar até o fim dos tempos um gavião prodigioso num castelo da Arménia. Mas ela não se conformou com o seu destino e valendo-se das suas artes mágicas foi morar com as suas duas outras irmãs na Ilha de Avalon. Melior é a Dama dos Silfos que contagia as nossas vidas com muita alegria, favorecendo também os êxitos duradouros."


"Portal da Fada Aine

Fada do Solstício de Verão"

 

"Portal da Fada Nanny Blue

Nanny Blue é uma pequena fada inglesa, que na noite de 21 de fevereiro pode entrar em seus sonhos e presentear-lhe com mensagens reveladoras e fantásticas.Nessa noite, durma com um carretel de linha azul no lado esquerdo da cama." 

"Portal da Fada Argay

 Argay tem o poder de emitir vibrações de sucesso e auto-confiança. Pode ser invocada para nos livrar de pensamentos negativos, para nos ajudar a sair da depressão e para termos uma visão da vida mais clara e mais otimista. Ritual: a cor dessa fada é azul, portanto acenda uma vela azul com seu nome escrito de cima para baixo e faça um pedido. Pode acender um incenso de flores."

"Portal da Fada Anjana

 Anjana é a fada que personifica a bondade. Possui um rosto belo e atrativo, com longos e muito finos cabelos claros e de pele branca. Adorna seus cabelos com guirlandas de flores silvestres de diversas cores. Alimenta-se de mel e de frutos do bosque. Elas ajudam a encontrar o caminho de volta a todos aqueles que se perdem nos seus bosques. Socorrem os enfermos com uma bebida...
milagrosa, cuidam dos rebanhos e limpam as fontes e os arroios. Dizem que as anjanas conhecem a linguagem da natureza e podem conversar com os animais e as fontes. Premeiam as pessoas generosas e de bom coração. É a fada que tem o poder de conceder DESEJOS e de CURAR."

"Portal da Fada Tansy

 Tansy faz parte a série de fadas das flores silvestre dentro de uma lista criada pela estudiosa e artista inglesa Cicely Mary Barker (1895-1973). É descrita como uma menina de olhar atento, cujo rosto inspira confiança e serenidade. Considerada muito trabalhadora, ela gosta de viver em comunidade."

"Portal da Fada Ellyllon

 É uma fada diminuta que vive no País de Gales e se alimenta de cogumelos e da manteiga que as fadas extraem das raízes das árvores velhas. Vivem nos bosques, perto das colinas, em regime de comunidade. Essa fada restitui a força e o entusiasmo pelo trabalho. Conduz ao caminho da prosperidade e afugenta a má sorte. Ritual para obter seus favores: frite cogumelos com mante...
iga e coloque próximo de que qualquer árvore ao lado de uma vela verde acesa."

"Portal da Fada Ilda

 Ilda é uma fada adoradora dos bosques e de tudo o que há de sagrado na terra. Ela adora acordar e regar as novas plantinhas e flores do seu jardim, coleciona sementes cada vez que passeia na floresta e vive junto das árvores. A fada Ilda adora animais, e protege todos aqueles que encontra nos seus passeios, especialmente gatos.
Ritual: Peça a fada Ilda para proteger todos os seres da floresta, ofereça-lhe maçãs e docinhos caseiros."
 
Sou apaixonada pelas criações mágicas desta artesã portuguesa!
As cores, a ternura, as histórias, os cristais, a simplicidade, os rituais.
Num mundo místico/druídico, conhecemos fadas, duendes, espíritos animais, elementais da natureza ...
Encante-se aqui com o Bosque das Sítaras!

Sem comentários: