segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Gotas" de João Paulo Redondo

Gotas do Inverno

Gotas de Ouro

Gotas pelo Cano

Garfada de Gotas

João Paulo Redondo nasceu a 04 de Julho de 1958 em Lisboa.
Jornalista, Designer Gráfico e Fotógrafo de Arte trabalhou em vários jornais e revistas, tendo iniciado a sua carreira no jornal "O Século", em 1975.
Gotas é um projecto que iniciou em finais de 2006 e ao qual pretende dar continuidade.
Realizadas em Macro, policromático e monocromático, as fotografias desta série abraçam quase sempre o abstracto surrealista, em que a composição em harmonia com uma estética que se pretende equilibrada estiveram como base na elaboração destes trabalhos, por vezes também utilizando partes de figura humana na composição fotográfica.
A ideia desta temática experimental surgiu "por acaso" ao realizar as primeiras macros de gotículas de água em superfícies lisas e de grande brilho. Após a visualização dos primeiros trabalhos decidiu avançar com o projecto mais a sério, projecto este que já leva cinco anos de ensaios experimentais e em que cada vez mais se vão adicionando novos materiais, tanto no que concerne a diversas superfícies onde são colocadas as gotículas, bem como na variedade de líquidos utilizados para as mesmas, o mesmo acontecendo com uma parafernália de adereços para realizar as composições.

Não percam esta exposição que encontra-se patente no Centro Cultural de Cascais até dia 22 de Maio ! ;)

Sem comentários: