sábado, 3 de abril de 2010

"The Imaginarium of Doctor Parnassus"

"Parnassus - O Homem que queria enganar o Diabo"
De Terry Gilliam
Reino Unido / Canadá / França
123 minutos

Sinopse:
"Dr. Parnassus está amaldiçoado. Ele leva o seu teatro ambulante de cidade em cidade oferecendo magia e ilusão, juntamente com a sua filha e os seus ajudantes. Mas a maldição que paira sobre o teatro está cada vez mais próxima."

Dr. Parnassus é um velho mágico que fez um pacto com o diabo em troca da vida eterna, entregando a alma do seu primeiro descendente no dia em que completasse 16 anos.

Durante séculos, ele e o seu maravilhoso espectáculo ambulante percorrem as cidades, oferecendo a cada pessoa um mundo fantasista e onírico onde cada um pode escolher entre as alegrias simples e os prazeres sombrios.

Realizado pelo ex-Monthy Python Terry Gilliam, um conto sobre o bem e o mal, o real e o imaginado, o verdadeiro e o falso. Um renovado ensaio sobre a fronteira da realidade e do imaginário.

A morte de Heath Ledger, em Janeiro de 2008, fez suspender temporariamente a produção do filme, obrigando a uma readaptação do argumento.

Podia efectivamente ter ficado incompleto, mas o realizador conseguiu acabá-lo graças a Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.
Estes, aproveitando a natureza sobrenatural da história, que envolve um espelho que abre para dimensões mágicas concretizadas pelos desejos secretos de quem o transpõe, interpretam a personagem do falecido alterada por esses saltos espelho dentro.

Adorei ... principalmente a hipotética existência de um espelho mágico que possa permitir a cada um de nós a possibilidade de contactarmos com os nossos próprios imaginários ! Um filme para sonhadores ! ;)

Vejam aqui o trailer:

Sem comentários: