domingo, 28 de março de 2010

Entre Imagens e Palavras









Adorei a exposição de Joana Rego intitulada "Entre Imagens e Palavras" e que encontra-se patente no Centro Cultural de Cascais até dia 09 de Maio.
São ilustrações de palavras que a artista apresenta para cada letra de A a Z: A de Abrigo, B de Branco, C de Coisas e assim sucessivamente até Z de Zumbido.
Ao pretender criar imagens que contam histórias subtis, a pintora apresenta-nos um mundo que em nada é simples, por ser tão ambíguo e apetecível.
A grande riqueza de sentidos própria de cada uma delas, desperta em nós as mais diversas reacções, desde sonhos a desejos, sensibilidades, intuições, afectos e impulsos.
Pessoalmente, fixei mais a minha atenção em C de Coisas, D de Diferença, E de Et cetera, M de Memória, O de Origami, P de Pausa, S de Saber, T de Tempo e U de Utopia, por duas razões: estão associadas a palavras para mim imbuídas de um significado muito próprio e também porque disponibilizam uma predisposição para discorrer sob o efeito de derramamento literário.
Não percam ! Até dia 09 de Maio, no 1º andar do Centro Cultural de Cascais !

2 comentários:

Lou Salomé disse...

Na verdade a exposição esteve cá em Matosinhos, penso que a Joana mora na vizinhança :-), mas infelizmente na altura não fui ver! Agora, parece-me que vou fazê-lo em Lisboa... Ironia do destino!!
Obrigada por partilhares, contribuis sempre para um bom roteiro!
Beijinhos

Maria Ngan disse...

Bigada Diana ... ;)
Acho que vais gostar !
Pessoalmente, "Entre Imagens e Palavras" tem sido uma fonte de inspiração para mim ! ;)

Bjinhos