terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Postcrossing


Simplesmente mágica a sensação de receber um postal surpresa do outro lado do mundo, não concordam ? Para tentar salvá-la, foi criado o Postcrossing !
O objectivo deste projecto é permitir a qualquer pessoa receber postais de todo o mundo, gratuitamente. Ou quase. A regra base é: se enviares um postal, irás receber um de volta, de um outro postcrosser algures no mundo.

O factor surpresa de receber postais de diferentes sítios do mundo ( muitos dos quais provavelmente nunca se ouviu sequer falar ) pode tornar uma simples caixa de correio numa pequena caixa de surpresas - quem não gostaria disso ?

Eu certamente que sim. Até já estou a imaginar-me a aplicar o conceito da Arte Postal no Postcrossing ! ;)
Lembram-se do post sobre Arte Postal ? Recordem-no aqui !


De qualquer forma, já estou inscrita nesta comunidade online e os meus primeiros cinco postais destinam-se à ... Bélgica, Finlândia, Alemanha, Austrália e EUA.

Vou-vos mantendo informados sobre a evolução deste meu novo interesse ( mais um ... ) ! ;)

4 comentários:

K disse...

A aguardar desenvolvimentos... se calhar também me inscrevo ;)

Bj

Maria Ngan disse...

Esta semana, de acordo com os perfis dos meus primeiros postcrossers, vou escolher os postais !Dps publico-os !

Seria muito engraçado se também te inscrevesses ... ;)

Bjinhos

Lou Salomé disse...

Ideia interessante! Com alguma curiosidade de ver os primeiros!
Fiquei também com outra curiosidade... que tal foi "A Mãe"? :-)
bjinho

Maria Ngan disse...

Lou, não me esquecerei de os publicar ! ;)

Gostei bastante de "A Mãe" ... não se revelou tão denso ou pesado como seria de esperar !
As próximas peças são "Hannah e Martin" de Kate Fodor e "A Cidade" a partir de textos de Aristófanes ! ;)

Bjinhos