sábado, 9 de janeiro de 2010

"Avatar 3D"


Avatar
De James Cameron
EUA, 162 minutos

Sinopse:
"Avatar" marca o regresso de James Cameron à direcção das grandes produções desde "Titanic" de 1997, o maior êxito de bilheteira de todos os tempos, e transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde um herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.

Fenómeno cinematográfico do ano ... filme mais avançado de sempre do ponto de vista tecnológico e que vai mudar a história do cinema ... orçamento milionário ... bla, bla, bla, pensava eu !
Apesar de todo um conjunto de reticências da minha parte lá acabei por ir ao Saldanha Residence ver o tão famoso Avatar em 3D e ... não posso deixar de concordar com as excelentes críticas feitas à película !
Adorei, simplesmente adorei ! ;)

Por detrás de todos aqueles achados visuais portentosos, apaixonei-me pela bonita história de amor entre o ex-marine Jake Sully e a jovem alienígena Na'vi, Neytiri.

Encantei-me com o distante planeta Pandora, no qual habitam os Na'vi, seres místicos que vivem num mundo mágico e espantoso e em perfeita comunhão com tudo o que os rodeia.
Senti-me transportada para um imaginário povoado por entidades fantásticas, árvores imensas e espaços de natureza exuberantes.
Ainda agora, ao escrever estas linhas, sonho com a mística Árvore das Almas ou a ancestral Árvore das Vozes, na qual conseguiam ouvir os seus antepassados !

Enfim ... não percam mesmo este filme !

Vejam aqui o trailer !


Sem comentários: