domingo, 8 de novembro de 2009

"New York, I Love You"


NEW YORK, I LOVE YOU
Filme colectivo ( França / EUA )
com Natalie Portman, Andy Garcia
Romance / Comédia
110m

Sinopse:
" Na cidade que nunca dorme, o amor está sempre no ar. Essas paixões ganham vida nesta colaboração entre alguns dos mais imaginativos realizadores da actualidade e um elenco fora de série. Juntos criam uma espiral de relações humanas espontâneas, surpreendentes e electrizantes, acelerando o ritmo da cidade. De Tribeca a Brooklin passando pelo Central Park, New York, I Love You tece uma história de amor tão diversificada quanto a própria malha de Nova Iorque. Uma antologia constituída por vários contos de amor, cada um apresentado por um realizador diferente e protagonizados por grandes actores, situada numa das mais amadas e admiradas cidades do mundo. "


Baseando-se na mesma ideia de Paris, Je T'Aime, New York, I Love You é um filme colectivo de 11 histórias que variam entre o drama, a comédia e o romance, tendo aquela cidade como cenário. Com o mesmo produtor francês, Emmanuel Benbihy, os 11 segmentos interligados foram dirigidos por realizadores como Faith Akin, Mira Nair, Shekkar Kapur ou Brett Ratner.


Apesar das críticas menos positivas quando comparando à obra matricial, pessoalmente, e apesar de ter adorado Paris, Je T'Aime, gostei muito mais de New York, I Love You.
Achei super engraçada a história do rapaz que tem de levar ao baile de finalistas a filha do patrão de cadeira de rodas, vindo a descobrir no final que esta é uma excelente actriz ! ;)
Identifiquei-me imenso com o episódio de uma rapariga misteriosa ao telefone que cede à insistência de um músico e irá ler para este as cerca de 8000 páginas que constituem o livro "Os Irmãos Karamazov" de Fiódor Dostoiévski.
Confesso ser este o meu episódio predilecto, ou não tivesse ele como tema constante um dos meus escritores de referência !
Divaguei no segmento do pintor que recorre ao café para pintar o retrato de uma bela mulher oriental ! Oriente ... Pintura ... It reminds me of something !

Bem, se continuasse para aqui com o relato animado do filme que vimos este fim-de-semana e que simplesmente adorei, não terminava tão cedo.
Apenas um conselho: Vão vê-lo ao cinema ! É altamente recomendável !

Vejam aqui o trailer:



1 comentário:

K disse...

Era para vê-lo contigo... será para ver, brevemente...

Bjs