quarta-feira, 5 de agosto de 2009

" Estou para ver "









9H30 da manhã de Domingo ( 02 de Agosto ) na Marina de Cascais ... o dia adivinhava-se solarengo, ainda que ventoso !
Confirmei os dados daquela que pretendia ser uma surpresa para o meu namorado ( um bonito passeio de barco à vela ) e, após termos colocado os devidos coletes de salvação, lá entrámos para o "Estou para Ver", um antigo Galeão do Sal do início do Séc XX.
Gostei imenso desta embarcação andeja e bolineira ! Construída no ano de 1920, na zona de Setúbal, presume-se que no seu início tenha sido usada como embarcação de pesca, e, mais tarde, adaptada ao transporte de sal.
Foi adquirida pelo Município de Cascais em Junho de 2003, com o objectivo de proporcionar aos seus utentes o contacto com o mar, bem como a oportunidade de navegar ao longo da belíssima Costa de Cascais / Estoril.
Adorei esta experiência ... o mar, o vento a acariciar os cabelos, a brisa marítima, mas principalmente os dois golfinhos que avistámos ao longe !
Achei engraçada e pedagógica a ideia de um dos elementos da tripulação sentar-se perto de nós e contar a história do "Estou para Ver".
Aprendi algumas noções muito básicas relativamente à arte da navegação, tais como a diferença entre bombordo e estibordo. Certamente que irão ser úteis para as minhas provas de águas abertas, nomeadamente quando tiver que contornar as bóias ... ;)
Informações pelo tel: 214825556 / 81

Sem comentários: