sexta-feira, 22 de maio de 2009

"No Limite do Amor"

" Promessas quebradas, paixão, traição, a sombra da guerra e a constante ameaça da morte. Muito longe do filme biográfico tradicional, a história explora o submundo boémio da Londres em tempo de guerra e as complexidades íntimas de dois jovens casais cujas vidas e amores se vêem perigosamente interligadas. Drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século XX da língua inglesa. Apesar de ter morrido ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores. O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick. "

Título Original: The Edge of Love
Classificação: M12
País: Reino Unido
Ano: 2008
Género: Biografia
Duração: 110m
Intérpretes: Ben Batt, Cillian Murphy, Geoffrey Beevers, Keira Knightley, Matthew Rhys, Matthew Rhys, Rachel Bell, Sienna Miller, Simon Armstrong
Realização: John Maybury
Argumento: Sharman Macdonald

Site do Filme



Suscitou-me curiosidade este drama biográfico que recupera a conturbada existência do poeta britânico Dylan Thomas, uma pequena celebridade europeia da 1ª metade do Séc XX.



Adorei o plano de abertura do filme, em que vemos uma espectacular Keira Knightley a entoar uma canção romântica ( a belíssima "Careless Talk" de Angelo Badalamenti ), envolta numa aura de luz fantástica.

Também entre os elementos positivos, gostei bastante do guarda-roupa ( perfeitamente adequado ao contexto temporal da história ); do surrealismo da atmosfera obtido através da fabulosa fotografia de Jonathan Freeman e da excelente banda sonora a cargo de Angelo Badalamenti, a recuperar muito bem o género de músicas que ecoavam pelos bares londrinos da época.



Só tive pena de que a centralização do enredo na vida pessoal do poeta Dylan Thomas não tenha permitido a concretização de um olhar mais profundo sobre a sua obra literária !


Vejam aqui o trailer :


Sem comentários: