sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Amazing Grace"

"Wilberforce (Ioar Gruffudd) é um homem nascido na época do grande Império Britânico quando a influência do país, em torno do globo, estava no seu auge. No entanto, uma época em que o ruído do descontentamento social estava a emergir e em que os reformistas enfrentavam uma luta árdua para se fazerem ouvir. Sendo um bom amigo do mais jovem Primeiro-Ministro de sempre de Inglaterra, William Pitt - o Jovem, (Benedict Cumbercatch), Willberforce é eleito para a Câmara dos Comuns aos 21 anos, onde Pitt lhe confia a causa pela Abolição da Escravatura. Apesar das suas proezas políticas sobrenaturais, Wilberforce vê-se dividido entre a sua carreira de sucesso, em ascensão, e o desejo de desistir de tudo por uma vida de espiritualidade. Procura então o conselho do amigo e mentor John Newton (Albert Finney), um antigo traficante de escravos que se converteu à Igreja para expiar a sua vida anterior."

Título Original: Amazing Grace
Classificação: M12
País: Reino Unido
Ano: 2006
Género: Drama
Duração: 117m
Intérpretes:Albert Finney, Ioan Gruffudd, Romola Garai
Realização: Michael Apted
Argumento: Steven Knight


Site do Filme

Excelente este comovente épico histórico, que mostra-nos a forma como a perseverança e a fé de um Homem podem mudar o mundo.
Filme não só sobre o poder do idealismo, mas também a força do amor.
Recomendo-o vivamente, sendo no entanto de lamentar o facto da sua estreia tardia e apenas em duas salas nacionais ( Medeia Saldanha Residence e Cinema City Classic Alvalade ) !

Vejam aqui o trailer :

Sem comentários: