sábado, 22 de novembro de 2008

O prazer dos sentidos


FRAGRÂNCIAS. O Epicurista é em espaço especial pensado e concebido pela Loja do Banho. Vende perfumes únicos para uso pessoal, para casa, objectos de 'design' e outras curiosidades exclusivas.

" Quando se entra nesta loja, a primeira sensação que nos envolve é a mistura de aromas que pairam no ar e nos seduzem a descobrir mais sobre este lugar. Não é uma simples loja de perfumes, é um espaço que mistura aromas de autor com objectos de design. O nome e o conceito desta loja foram inspirados no filósofo grego Epicuro de Samos ( 341 - 270 a.C. ), que tinha como doutrina « a fomentação dos prazeres intelectuais ou morais » .
O Epicurista começou a tomar forma no início deste ano quando António Ramalho Carlos, dono da Loja do Banho, convidou Armando Ribeiro para criar um espaço único onde se vendessem perfumes especiais e de design. E assim nasceu uma loja especial, na zona de Santos, em Lisboa, com cerca de 200 metros quadrados. « A ideia é que as pessoas entrem, escolham um perfume diferente, único e ao mesmo tempo possam descansar um pouco rodeados de objectos de arte, beber um café, ou um chá Mariage Fréres », adianta Armando Ribeiro, buyer e relações públicas de O Epicurista.
Perfumes, aromas para a casa, candeeiros em seda feitos à mão, mesas de design, chocolates e especiarias são alguns dos produtos especiais que se podem encontrar nesta zona antiga da capital e cujas marcas à venda são exclusivas no nosso país. « Queremos acima de tudo manter o conceito de perfumaria de autor e de requinte, muito raro em Portugal e que tem uma procura muito específica », adianta Armando Ribeiro. ( ... )
O Epicurista é muito mais que uma perfumaria, é uma filosofia de vida onde parar e sentir é valorizado e considerado fundamental. Para mais informações pode consultar o site http://www.lojadobanho.com/, porque este espaço pertence à Loja do Banho. "
Artigo retirado do jornal "Diário de Notícias"






Sem comentários: