domingo, 28 de setembro de 2008

Mês do Chocolate na Fragoleto !

" Há já três anos que Manuela Carabina abriu a Fragoleto, que em italiano significa morangueiro. Profissional da comunicação, rendeu-se aos encantos da geladaria italiana e viajou até Rovigo para tirar o curso de mestre em gelados. Desde então que esta loja anda a apanhar despercebidos muitos trauseuntes na Rua da Prata. E não é para menos... Apesar de pequena, tem uma montra capaz de encher os olhos de qualquer um com sabores para todos os gostos e para todas as pessoas, até para diabéticos.

Soja cacau, chá Kasmir, mel da Beira Alta com gengibre, moka, ananás, stracciatella, chocolate clássico, arroz doce, morango, maracujá, figo, iogurte com frutos silvestres, cheesecake, chococo, chocororange e a lista continua. Em copo, em cone, em caixa ou em caneca.



Não há uma sem duas...Anualmente, há uma campanha na Fragoleto. O ano passado foi a caneca, que permite colocar os topings à parte do gelado numa asa aberta que também permite segurar o gelado sem que as nossas mãos o aqueçam. Isso e o mês do chocolate. À semelhança dessa altura, também este ano se repete o mês do chocolate, mas numa iniciativa que traz ingredientes novos. Abram alas para o Dueto de Chocolate.



Dueto porque permite degustar não um, mas dois sabores à vontade do freguês. E especial porque tem uma embalagem nova, com um conceito e design criados pela própria Manuela: dois copos de degustação, feitos de plástico e ligados por uma ponte. Este método permite experimentar dois sabores sem que estes entrem em contacto um com o outro.


Todos os anos, há sabores por experimentar. E este ano, o chocolate está em destaque. Vejam só: moka (café com chocolate), chocorange (chocolate com laranja), chocolate exotic (com gengibre e um toque de pimenta preta), chocolate com frutos secos ou no chocolate com medronho. Mas se dois sabores é seguramente bom, casos há em que três pode até nem ser demais... "

A tentação continua até 15 de Outubro ! ;)

LISBOA Fragoleto. Rua da Prata, 74. Dias Úteis das 11h00 às 20h00. Sábados das 14h00 às 20h00. Desde 1,80 euros. Telefone: 218877971

Texto de Andreia Melo retirado de Lifecooler




1 comentário:

Nuno Silva disse...

É realmente uma tentação.
SE eu não estivesse a 300km de lá, de certeza que lá iria.
Bom apetite,
Nuno Silva