quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Yunak Evleri - Um Hotel nas Cavernas










A Capadócia situada no centro da Turquia é uma região que mais parece um cenário de filme de ficção científica. Com incontáveis formações rochosas, centenas e centenas de casas foram construídas, escavando-se as encostas ao longo dos séculos. Cidades inteiras, que lembram verdadeiros formigueiros, aparecem e escondem-se sob o chão. No interior das cavernas, igrejas cristãs ainda guardam frescos bizantinos.


O nome Capadócia, vem de "Katpatukya", que signfica "Terra dos Belos Cavalos". Com vastas planícies, grande montanhas e vulcões extintos, a região é perfeita para turistas ávidos por história e lazer.
O Yunak Evleri Cappadocia Cave Hotel fica em Urgrup e é uma luxuosa estrutura que inclui seis casas escavadas na montanha nos séculos 5 e 6 e ainda uma enorme mansão grega construída no século 19. O lugar além de ser perfeito para se hospedar, serve de base a incursões nas cidades subterrâneas e igrejas centenárias existentes nas proximidades.


As instalações do Yunak foram renovadas e reformadas, mantendo o trabalho original, mas recebendo tudo o que o conforto e as comodidades dos dias de hoje podem oferecer. No total são 30 quartos maravilhosamente decorados com objectos feitos à mão e antiguidades, muitas e maravilhosas antiguidades. Um labirinto de corredores e escadas de pedra, levam a ambientes incríveis no melhor estilo Otomano. Todos os quartos possuem pátios exclusivos com vistas espectaculares.


Os restaurantes oferecem iguarias de receitas seculares, mas sempre de altíssima qualidade e uma das opções incríveis é fazer as refeições ao ar livre, tanto nas áreas comuns como nos pátios exclusivos. É em ambientes externos que proporciona-se uma das visões mais impressionantes da região: o pôr-do-sol que lembra labaredas vermelhas de fogo. Uma sugestão espectacular para quem gosta de tradição e história, mas não abre mão de conforto e bom gosto.

Sem comentários: