domingo, 15 de junho de 2008

Campanha da Adidas para o Euro 2008





A marca de equipamento desportivo Adidas não se poupa a esforços para promover os seus produtos e as campanhas publicitárias que patrocina têm algo de megalómano. Assim foi durante o Euro 2006, realizado na Alemanha, com a construção de um arco sobre uma autoestrada de Munique com uma enorme figura de Oliver Kahn; ou, mais recentemente, na Copa América 2007, quando colocou quatro jogadores gigantes a trocar uma bola entre si. Para o Euro 2008 a parada subiu e figuras colossais foram espalhadas por diversas cidades da Europa em locais cuidadosamente escolhidos. A campanha chama-se Dream Big. Apropriado.

Quem passar por Viena, por exemplo, talvez apanhe um susto ao deparar-se com uma roda gigante com a figura do guarda-redes checo Petr Cech com oito braços, qual deusa indiana! Ou se tiver necessidade de viajar de comboio e se dirigir à estação de Zurique há-de deparar-se com bizarros passageiros de quase 20 metros de altura, de braços dados formando uma roda, representando alguns dos principais jogadores do Campeonato. Não estranhe também se passar por si um camião de transporte de automóveis carregado de enormes chuteiras com as cores dos países participantes.

Sem comentários: